Belford Roxo inaugura creche no bairro Nova Aurora para 180 alunos


BELFORD ROXO - “Está maravilhosa, muito linda!”. A frase é de Kissila Rodrigues, 18 anos, mãe do pequeno Victor Kenderson, que a partir de hoje (18-02) já começa as aulas na Creche Municipal Irene Leonor da Silva Costa (Tia Irene), em Belford Roxo. Localizada na Avenida Glória, bairro Nova Aurora, a unidade vai atender 180 crianças de dois a cinco anos em tempo integral. “É difícil encontrarmos uma creche assim, ampla e bem feita. Já estou imaginando meu filho de uniforme assistindo aula. Vou tirar muitas fotos”, exaltou Kissila.



ASSISTA AO VÍDEO:


A unidade possui quatro salas com solário, salas administrativas, banheiros feminino e masculino, pátio coberto e pátio descoberto com parquinho, lavanderia, cozinha e refeitório. Esta primeira semana antes do carnaval será de adaptação com os horários de 7h às 9h e das 14h às 16h.

Durante a inauguração, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciou ainda que entregará mais uma escola no centro de Nova Aurora e as academias da praça. As principais ruas ganharão iluminação em LED.

Além das unidades de saúde e escolares, Waguinho lembrou das obras que estão sendo realizadas na região. “Estamos concretando os morros da Caixa D’Água e da Torre e vamos começar no morro do Avião e em Bela Vista. Além disso, estamos construindo unidades escolares nessas regiões também”, finalizou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, em 2017 estavam matriculados na educação infantil quatro mil alunos. “Agora, depois das inaugurações e ampliações do segmento, já são mais de oito mil crianças matriculadas. Somos a cidade no Estado do Rio de Janeiro que mais ampliou vagas na primeira infância. Em março, iremos entregar novos uniformes e kits didáticos dentro de mochilas”, destacou Denis.

O vereador Markinho Gandra, autor da indicação legislativa da obra da creche e do posto de saúde inaugurado em dezembro do ano passado, afirmou que esses equipamentos eram reivindicações dos moradores. “Muitas famílias não têm onde deixar seus filhos para trabalhar. E foi pensando nessas pessoas que a Prefeitura está inaugurando mais uma creche. Vamos cuidar de quem mais precisa”, assegurou o vereador que entregou um troféu para o prefeito Waguinho.

Quem também está feliz da vida com a nova creche é Gabriely Francine de Souza, 25. Ela transferiu seu filho Davi Lucas, 4, do bairro São Francisco para mais perto de casa facilitando o trajeto. “São 10 minutos de onde eu moro. Eu e todas as mães agradecemos, pois muitas precisam sair cedo de casa para trabalhar”, arrematou Gabriely.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.