Belford Roxo inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Pastor


BELFORD ROXO - Na ocasião, o prefeito destacou que há três anos a Saúde do município estava quebrada. Foram reabertas quatro unidades de emergência, tirando o município do caos em que se encontrava. “Estamos inaugurando diversas unidades para oferecermos serviços de saúde perto da população. Quem mora, por exemplo, no Bom Pastor, não precisará mais se deslocar para outra localidade em busca de atendimento. Isso é cidadania”, declarou Waguinho, que anunciou o início de obras de recuperação em 30 ruas da região, além da construção de um espaço de lazer onde atualmente existe um valão no bairro Bom Pastor. “A população me pediu pra recuperar nove ruas, mas eu achei pouco. Queremos trazer dignidade e mais qualidade de vida para os moradores”, completou o prefeito, ao lado de vereadores e secretários. . 


“Esse trio veio pra fazer a diferença de verdade na vida das pessoas”, disse a deputada federal Daniela do Waguinho, se referindo a sua união com o prefeito Waguinho e o deputado estadual Márcio Canella. Os três inauguraram a unidade ao lado do secretário de saúde Christian Vieira e do vereador Álvaro Nuna, em um evento de muita comemoração junto aos moradores da região. Christian informou que a unidade já tem ginecologista, dentista, cardiologista, clínico geral e pediatra e anunciou que em breve contará também com um ortopedista. “É a saúde trabalhando, o prefeito na rua escutando o povo”, finalizou Christian Vieira. “Belford Roxo avançou muito nesses três anos, pois percebemos transformações na Saúde, Educação e em diversas áreas”, resumiu Marcio Canella.

“Pra mim ficou muito melhor ter uma unidade de saúde perto de casa. As pessoas daqui estavam mesmo precisando” contou a dona de casa Maria de Fátima Figueira, moradora do bairro.


Depois da inauguração, Waguinho andou pela cidade visitando as obras que já estão acontecendo e ouvindo as demandas dos moradores. Ao lado ainda de Daniela e Canella, o prefeito acompanhou o andamento da construção de praças, unidades de saúde e obras de recuperação de ruas nos bairros Jardim Redentor, Malhapão, Parque Esperança, Nova Aurora e Itaipu, onde tomou café da tarde na casa da moradora Dorcas Guerreira e conversou com as pessoas do bairro. Em Areia Branca, Waguinho, acompanhado pelo secretário de Conservação, Adriano Carmo, foi até o Morro da Granja onde uma nova área de lazer será construída, na rua Estado do Rio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.