Belford Roxo promove curso de capacitação em boas práticas e manipulação de alimentos


BELFORD ROXO - A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu no auditório da Secretaria adjunta de Vigilância em Saúde o primeiro curso de capacitação em boas práticas e manipulação de alimentos, ministrado pelos fiscais da própria Vigilância Sanitária. O encontro teve como objetivo fornecer orientações que visam à redução dos riscos para a saúde da população, causados pelas más práticas de manipulação de alimentos, garantindo a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade com a Legislação Sanitária.

O manipulador de alimentos é o profissional que trabalha no preparo dos alimentos em diversos segmentos empresariais, como em panificadoras, açougues, supermercados, indústrias, restaurantes e lanchonetes.

“No curso, os manipuladores aprenderam técnicas que os ajudarão a trabalhar com qualidade, prezando sempre pela segurança alimentar do cliente e, consequentemente, evitando problemas como a contaminação dos alimentos”, explicou secretário adjunto de Vigilância em Saúde, João Paulo Souza, acrescentando que é importante que todos os manipuladores estejam capacitados para oferecerem alimentos de boa procedência e dentro das normas sanitárias de segurança alimentar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.