Inocentes levará time feminino do América Football Club para Sapucaí


BELFORD ROXO - Quinze jogadoras de futebol feminino do América Football Club irã desfilar, na Inocentes de Belford Roxo, com a fantasia ‘O primeiro contato com o profissional”. Em homenagem a jogadora Marta da Silva, no próximo Carnaval, a convite do presidente Reginaldo Gomes.

Muito felizes as jogadoras expressaram o que sentem por Marta. “Marta representa para mim, o futebol feminino. Ela é todas que estão buscando o grande sonho de ser jogadora de sucesso. Faz-nos acreditar que é possível basta acreditar, se empenhar e trabalhar para que tudo dê certo”, disse a goleira, Esther Monique Gomes Carvalho, 25 anos.

“É uma grande honra ter Marta como representante no futebol feminino. Ela é uma inspiração para as garotas que jogam bola, principalmente para mim. Graças a Deus ajudou a quebrar uma grande barreira do preconceito” falou a volante, Bruna Silva, 17 anos.

“A importância da Marta é praticamente tudo, sempre foi e sempre será minha inspiração. Estou me sentindo muito honrada e feliz em homenageá-la. E a Inocentes de Belford Roxo é a minha escola de samba do coração.” Vamos com tudo para cima deles, declarou a lateral direita, Rayssa Amora, 19 anos.

Em 2019, o América Football Club montou um time feminino para disputar o Campeonato Carioca. Mas o clube não tinha base de feminino, por isso foi feita uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo para integrar o projeto Atletas do Futuro Feminino no time do América. E assim, conseguimos formar uma equipe que vem colhendo bons frutos e descobrindo vários talentos. Em 2020, tendo como gestor o técnico Luiz Claudio (Cacau do Esporte) e como coordenador o técnico Giovane Melo, 60 atletas divididas em duas categorias, sendo sub 18 e o profissional adulto integram o elenco do clube.

Os treinos acontecem na Vila Olímpica de Belford Roxo, durante a semana. A tricolor da Baixada será a segunda agremiação a desfilar no Sambódromo, no Sábado de Carnaval, com o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, do carnavalesco Jorge Caribé. Que conta a trajetória de Marta da Silva. Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol feminino do mundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.