Polícia impede roubo de carga na comunidade Santa Tereza, em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Uma operação na Comunidade Santa Tereza, em Belford Roxo, na manhã desta terça-feira (18/02), foi feita após uma carreta de uma transportadora de São Paulo ser interceptada por criminosos, sequestrada e ter parte de seus produtos roubados. Os elementos utilizaram de vários carros de passeio, além de outro caminhão menor para recolher os materiais. O motorista da carreta foi feito de refém até a Comunidade.

Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 39°BPM junto com o veículo blindado da PMERJ, realizaram uma incursão na Comunidade para localizar o caminhão e recuperar as cargas que ainda estavam pelo local, dentro de uma residência próxima ao automóvel onde os bandidos armazenavam os produtos. A equipe chegou ao local da descarga por volta de 20 minutos após o sequestro.

Os envolvidos no crime fugiram deixando a maior parte do material para trás. A maioria estava armada com pistolas e fuzis, porém não foi disparado nenhum tiro.

O porta-voz da polícia Coronel Mauro Fliess afirma que o roubo de cargas é um desafio para o estado. “No geral, esse valor arrecadado com venda de carga roubada é utilizado para a compra de armamento, para fortalecer o tráfico local. É um desafio para o estado." Disse o Coronel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.