Programa de Esporte e Lazer movimenta mais de 16 mil pessoas em Belford Roxo


BELFORD ROXO - O Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) de Belford Roxo oferece diversas opções de atividades acompanhadas por profissionais, para todas as idades. Aulas de jump, fitdance, funcional, hidroginástica, futsal e várias outras modalidades movimentam a cidade durante manhã, tarde e noite nos 40 núcleos com cerca de 400 alunos matriculados (em cada um) espalhados pelo município. Até o momento, mais de 16 mil pessoas foram beneficiadas com o programa na cidade.

O secretário executivo de Esporte e Lazer de Belford Roxo, Brayan Lima, conta com orgulho que o programa é um grande sucesso e tem sido muito procurado pelos moradores desde a implementação. “Um novo núcleo no bairro Andrade de Araújo realizou mais de 200 matriculas para natação infantil e hidroginástica em menos de 15 dias”, comemorou.

Neste núcleo, Elaine Santos, moradora do bairro há mais de 30 anos, matriculou a filha Luiza de 11 anos na natação. “Ela não estava fazendo nenhuma atividade fora do período escolar, e quando soube dessa oportunidade fiquei muito feliz. Natação não é uma atividade barata e a maioria aqui não tem condições de pagar. Então, ser gratuito é a melhor parte”, contou.

Aline Nascimento, mãe do Igor de 5 anos, moradora há 36 anos também comemorou a chegada do projeto em Andrade Araújo. “Não é todo mundo que pode pagar uma natação para o filho, e atividade física é muito importante para as nossas crianças. Fico muito feliz do meu filho estar tendo essa oportunidade”, disse.

PELC

O Pelc é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Esportes do Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Belford Roxo e tem como objetivo fortalecer as ações esportivas e de lazer democratizando seu acesso à população através da prática regular destas atividades em diferentes pontos da cidade, sob a orientação de profissionais especializados como professores de Educação Física. Os interessados podem se inscrever no núcleo de sua escolha munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Para mais informações, a Vila Olímpica disponibiliza o telefone 2761-7275.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.