Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense se reúnem e debatem qualificação e mobilidade urbana


BELFORD ROXO - A Secretaria de Trabalho de Belford Roxo sediou o 9° encontro do Fórum dos Secretários de Trabalho Renda e Desenvolvimento Econômico da Baixada. Na reunião estiveram presentes representantes de nove dos 13 municípios que compõem o fórum, tais como Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica.

“As demandas e desafios dos municípios da Baixada Fluminense são muito parecidas em relação ao trabalhador. Por isso, unimos forças para nos ajudarmos e levarmos nossas demandas ao governo do Estado”, conta Adriano Nascimento, secretário de trabalho de Belford Roxo.

Durante a reunião, os secretários debateram sobre a necessidade de fomentar a qualificação profissional nos municípios como forma de aumentar as chances de empregabilidade. Além disso, eles pretendem levar a demanda sobre mobilidade urbana para o governo do Estado. “É necessário que tenhamos transporte público de qualidade integrando os municípios da nossa região para que o trabalhador tenha mais oportunidades”, completou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.