Capturado chefe de quadrilha de adolescentes que roubam celulares em ônibus


BELFORD ROXO - Policiais da 54ª DP de Belford Roxo prenderam, nesta sexta-feira (24/04), um dos chefes de uma quadrilha especializada em roubos a celulares no interior de coletivos. 

Segundo os agentes, após dois meses de trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, os agentes identificaram uma quadrilha, formada por adolescentes infratores, responsáveis por praticar roubos de aparelhos de telefone celular em ônibus, principalmente na Rodovia Presidente Dutra. 

Policiais contam que, no início do mês, dois adolescentes que eram investigados foram apreendidos e confessaram que integravam a organização criminosa. A investigação continuou e foi possível a identificação dos dois líderes da associação, ambos maiores de idade. 

O preso e outro comparsa, já identificado, cuja prisão também foi decretada, atraíam os adolescentes para a prática direta dos roubos. Buscavam os menores em casa, deixavam no ponto de ônibus, indicavam quais ônibus deveriam ser roubados, forneciam as réplicas de arma de fogo utilizadas nos crimes e davam carona aos adolescentes após estes descerem do transporte, possibilitando a fuga. 

Também confessaram que os mesmos ficavam com os telefones roubados, que eram vendidos em feira na Baixada Fluminense, bem como em site de compra e vendas. 

Ainda segundo a polícia, os adolescentes anteriormente presos e o autor, confessaram terem praticado mais de 10 roubos com o mesmo “modus operandi”, ao longo da Rodovia Presidente Dutra, nos últimos três meses. 

O acusado foi preso em cumprimento à prisão temporária. As investigações continuam, visando a finalização do inquérito policial e a prisão do quarto integrante da associação criminosa. 

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.