Prefeitura de Belford Roxo começa sanitização em prédios e locais públicos


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo iniciou na segunda-feira mais uma ação para combater a disseminação do Coronavírus. Na segunda-feira (27), funcionários da empresa Performa Ambiental iniciaram o trabalho de sanitização em diversas ruas do Centro, destacando-se a João Fernandes Neto, onde fica o calçadão com diversas lojas. A iniciativa se estendeu também ao Hospital Municipal, bairro Piam e ruas adjacentes. Nesta terça-feira (28/04), os trabalhos foram feitos em 60 locais, dentre eles o Hospital Municipal, o Hospital Fluminense (Areia Branca) e a Policlínica Neuza Brizola (Centro).


Sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública. Com a redução drástica de agente patógenos (bactérias, fungos, vírus), o risco de contaminação diminui consideravelmente, tornando aquele espaço muito mais seguros para seres humanos.


No processo de sanitização dos prédios públicos e de outras unidades, os agentes utilizam a bomba tipo costal e espalham o produto em todos os compartimentos. Nas praças e em outros locais públicos abertos a operação conta com o apoio de um caminhão que é utilizado para lavar as ruas e calçadas. “A Prefeitura está fazendo sua parte para que o Coronavírus não se propague. Esse processo de sanitização é importante para reduzirmos o risco de contaminação”, resumiu o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.

Responsável pela parte técnica da empresa Performa Ambiental, que está fazendo a sanitização no município, o engenheiro Leonardo Chaves explicou que a limpeza de ruas é feita com um carro-pipa, que utiliza hipoclorito diluído e detergente. Já nos trabalhos feitos por agentes que usam bombas costais, o produto utilizado é o cloreto benzalcônio (CB-30), que é o princípio ativo indicado para desinfecção de superfícies contra o Covid-19. “Nosso trabalho segue até o final do pico do Coronavírus e estamos atuando, principalmente, em locais com tendência a grandes aglomerações”, explicou Leonardo Chaves.

A sanitização está sendo feita nos seguintes locais:

Hospital municipal, Centro de Belford Roxo, Hospital Fluminense, Policlínica Neuza Brizola, Posto de Saúde Vila Dagmar, Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Prata, Clínica da mulher, base do Samu, prédio das Secretarias de Saúde, Educação e Administração, prédio da prefeitura, UPA Bom Pastor, posto de saúde do Bom Pastor, posto de saúde do Jardim Redentor, posto de saúde parque São José (rodoviária), UPA do Lote XV, Centro do bairro Lote XV, CRAS e posto de saúde (parque Amorim), posto de saúde Maringá, posto de saúde do Sargento Roncalle, clínica da praça do bairro Wona, Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), CRAS de Areia Branca, Policlínica de Heliópolis, CDA Tamoio, USF Isaura, posto Vila São Luís (duas unidades), posto de saúde de Andrade Araújo,

Posto de saúde Santa Maria (rua Estrela Branca), posto de saúde (Barro Vermelho), posto de saúde e CRAS (Babi), posto de saúde do bairro São Francisco, posto de saúde do bairro Xavantes, CRAS Santa Amélia, Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel), posto de saúde de Nova Aurora, Posto de saúde de Bela Vista, posto de saúde de Shangrilá, Cras de Shangrilá, posto de saúde de Shangrilá (Estrada de Miguel Couto), praça do Wona, Praça São Vicente, praça do Roncalle, ponto final dos ônibus do bairro Sargento Roncalle, praça do Carecão, praça do comércio na prata, praça do Barreirinha, Rua dos confrades (Cobal), praça de Heliópolis,

Farrula (centro comercial), Santa Amélia (centro comercial), São Bernardo,

Cemitério, Rua Floripes Rocha e entrada da Uniabeu, Avenida Dr. Carvalhaes,

Parque Amorim, Vale do Ipê, Itaipu, Areia Branca (próximo à Vila Olímpica) e

Xavantes (centro comercial).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.