Projeto Saúde Presente oferece atendimento médico em Belford Roxo


BELFORD ROXO - A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, em parceria com o Hospital Fluminense, está realizando o Projeto Saúde Presente. O primeiro ponto da cidade a receber essa iniciativa é a praça de Heliópolis. Nesta quarta-feira (08/04) uma equipe médica com assistente social ofereceu atendimentos clínicos e orientações aos moradores. Em um ônibus-ambulatório e amparados por ambulância e carro de apoio, a equipe atendeu os moradores e encaminhou 18 casos para uma segunda avaliação no Hospital Fluminense. 

Segundo o secretário de Saúde Christian Vieira, o projeto será realizado em vários pontos da cidade até o fim da pandemia. E a partir desta quinta-feira (09/04) estará à disposição da população realizando atendimentos médicos e orientação social no centro do Lote XV, além de continuar na Praça de Heliópolis, de 10h às 17h. 

“É importante lembrar que essa iniciativa não disponibiliza testes para coronavírus. Estamos realizando atendimento clínico, e encaminhando aqueles que são avaliados como suspeita para o Hospital para que recebam o devido tratamento”, frisou o secretário de Saúde. Os moradores comemoraram a iniciativa que tem como objetivo levar atendimento médico, identificar e encaminhar possíveis casos de COVID-19 e conter o avanço da contaminação na cidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.