Artistas aderem campanha contra o racismo


BELFORD ROXO - Se você viu várias imagens totalmente escura,como esta, não é sua internet que está ruim, e sim uma campanha anti-racista que artistas e influenciadores aderiram nesta terça-feira (02/05): a "terça do blackout".

A campanha é mais um ato contra o racismo que vem tomando conta do mundo inteiro, principalmente depois do norte americano George Floyd ser assassinado por um policial na última segunda-feira (25/05), nos Estados Unidos.

O ato que visa dar voz às pessoas negras, e traz uma uma postagem de uma imagem escura sem nenhuma palavra e assim será ao longo do dia, perfis totalmente em silêncio, apenas com a imagem.

Canais de TV a cabo, como: MTV, VH1 e Comedy Central ficarão em silêncio por 8 minutos, o tempo em que o policial Derek Chauvin ficou de joelhos sobre o pescoço de Floyd.

O Spotify também usou o tempo em que Floyd foi asfixiado (8 minutos e 46 segundos, mais exatamente) para inserir momentos de silêncio em alguns podcasts e playlists selecionados. As capas de algumas listas também foram modificadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.