Belford Roxo revitaliza rotatória do viaduto da Bayer com chafariz e monumento Bica da Mulata


BELFORD ROXO - Quem tem passado pela rotatória da Bayer nos últimos dias observou um movimento intenso dos funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belford Roxo (SEMA).

Em breve aquele local será um belo jardim com chafariz e um dos principais monumentos históricos do município de Belford Roxo, a Bica da Mulata. “O monumento simboliza uma deusa das águas e marca o início do abastecimento de água potável no município. Nada mais justo que ela esteja em um local de destaque e com bastante água”, destacou Flávio Gonçalves - Secretário de Meio Ambiente. Mas as novidades não param por aí.

De acordo com o secretário a recuperação da Rotatória da Bayer simboliza o marco inicial de um projeto muito maior. “Nós já fizemos as audiências e já tivemos diversas reuniões com a direção da Bayer, ABEU, e com o empresário Sr. Jean Marcovaldi. Teremos dois incríveis monumentos históricos, as ruínas da Fazenda do brejo e a Fazenda Boa Esperança, conectados por um imenso corredor verde onde as pessoas poderão caminhar ou pedalar suas bicicletas”, enfatizou Flávio Gonçalves.

O projeto, segundo o secretário, está nos ajustes finais depois das reuniões realizadas e em breve será oficialmente apresentado para a população de Belford Roxo e as instituições privadas parceiras do projeto.

Via SEMA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.