Cia de Teatro Uz Outrus apresenta o 4º Show de Talentos sábado (27)


BELFORD ROXO - A Cia de Teatro Uz Outrus realiza neste sábado (27), a partir das 19h, a quarta edição do Show de Talentos, que este ano será realizado pela internet, numa live no canal da Cia no YouTube (https://youtube.com/c/CiadeTeatroUzOutrus). O projeto, que visa dar espaço aos talentos amadores e fomentar a cultura da Baixada Fluminense, terá 12 competidores de vários lugares diferentes. Também haverá números de artistas da própria Cia.

O Show será apresentado por dois membros do elenco da Cia, Gabriel Fontoura e Tatiana Sattamini, que mediarão as apresentações musicais para os espectadores em casa e um júri de artistas convidados formado por Jéssica Volpi (atriz e cantora de Mesquita), Andi Correia (produtor cinematográfico do Rio de Janeiro) e Israel de Castillo (ator, cantor, professor de canto coral e regente de Nova Iguaçu). Os três primeiros colocados terão seus vídeos divulgados nas redes sociais da Cia Uz Outrus, e o vencedor poderá realizar uma live no canal da Cia.

“Este ano tudo será virtual, respeitando o distanciamento social, mas reforçando a importância da cultura quando ela é mais necessária. É algo muito novo pra gente trabalhar dessa forma.”, afirma Gabriel Ribeiro, produtor da Cia Uz Outrus.

Durante a transmissão, haverá um link disponível para receber doações dos espectadores. O dinheiro arrecadado será convertido em materiais para a confecção de máscaras para moradores da Baixada em situação de vulnerabilidade social. A atriz Patrícia Acosta, que também é artesã e possui a própria marca de artesanato – Carambolitas – confeccionará os equipamentos sem custo de mão de obra.

“Migrar do palco para a internet é um desafio, mas é só mais um na nossa história”, relembra Gabriel Fontoura, diretor geral da Cia Uz Outrus. “Em edições passadas, já tivemos problemas com o equipamento de som e enfrentamos até um apagão”, conta, referindo-se à tempestade de 28 de abril de 2019 que deixou sem energia o Teatro Sylvio Monteiro, local do show, minutos antes de o evento abrir as cortinas. Ainda assim, o show continuou com a compreensão e a ajuda da plateia.


Via Cia de Teatro Uz Outrus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.