Coronavírus: Belford Roxo tem 107 óbitos e 784 casos confirmados



BELFORD ROXO - A cidade de Belford Roxo registrou nesta terça-feira (02 de junho), 784 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. O número de mortes causados pela doença passou de 100 e alcançou a marca de 107 óbitos confirmados.


Os dados, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, informa que 564 pacientes dessas 784 pessoas infectadas, recuperaram-se do Covid-19. A taxa de letalidade na cidade é de 13,64%. Isso significa que pelo menos 1 pessoa morre a cada 10 infectados por coronavírus.

A prefeitura decidiu prorrogar até o dia 15 de junho às medidas para prevenir o contágio e combater o vírus no município.

A decisão foi baseada no número de mortes confirmadas e o aumento do número de pessoas contaminadas. Com isso foi determinado a suspensão das seguintes atividades:

  • Realização de evento e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolve aglomeração de pessoas, tais como: evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, feira, evento científico, comício, passeata e afins;
  • Atividades coletivas de cinema, teatro e afins;
  • A visita a pacientes diagnosticados com o COVID-19, internados na rede pública ou privada de saúde;
  • As aulas, sem prejuízo da manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação, nas unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior, conforme regulamentação por ato infra legal expedido pelo Secretário de Educação do Município de Belford Roxo;
  • O curso do prazo processual nos processos administrativos perante a Administração Pública de Belford Roxo, bem como, o acesso aos autos dos processos físicos;
  • O transporte de passageiros por aplicativo, no que tange ao transporte de mais de 01 (um) passageiro;
  • Funcionamento de academia, centro de ginástica e estabelecimentos similares;
  • Funcionamento de shopping centers, centros comerciais e estabelecimentos congêneres. A presente recomendação não se aplica aos supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior dos estabelecimentos descritos no presente inciso;
  • Funcionamento de bar, restaurante, lanchonete e estabelecimentos congêneres, limitando o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da sua capacidade de lotação, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento.



O Estado do Rio de Janeiro chega a 56.732 casos confirmados de coronavírus e 5.686 óbitos. Na ultima atualização foram registrados mais 2.202 novos casos de infectados e 224 novas mortes decorrentes da doença.


Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.