Polícia prende três suspeitos de integrar milícia em condomínio de Belford Roxo


BELFORD ROXO - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam três homens apontados como integrantes de uma associação criminosa de milícia que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na manhã deste sábado (04 de julho).

De acordo com o delegado titular da unidade, Moyses Santana, os presos são investigados por atuarem em prédios do condomínio "Minha Casa, Minha Vida", no bairro Babi. Os milicianos cobram taxas aos condôminos e, quem atrasa o pagamento, pode ter o apartamento leiloado e vendido pelos próprios criminosos.

Segundo os agentes, contra um dos homens presos havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e constituição de milícia privada. Já outro, possuía mandado de prisão temporária em que é apontado como autor do homicídio da vítima Luciano da Silva Araújo. Este último, também foi autuado em flagrante por estar de posse de uma pistola Taurus .380 raspada com 16 munições. 

O terceiro homem foi preso em flagrante com uma pistola Glock .380, 20 munições, duas granadas, equipamentos táticos, placas de carros e um caderno de anotações das cobranças ilegais.

Via PCERJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.