Inocentes de Belford Roxo irá receber em seu barracão craques Botafoguenses

post-feature-image

BELFORD ROXO - A Inocentes de Belford Roxo irá receber, nesta terça-feira (30 de janeiro), as 15h, em seu barracão de alegorias, em Santo Cristo, a visita do ex jogador e técnico botafoguense, Carlos Roberto. O motivo da visita é que o treinador pretende conhecer o trabalho que a agremiação está desenvolvendo para o próximo Carnaval e confirmar sua participação no desfile.Carlos Roberto foi um excelente volante do Botafogo (nos anos 60 e 70) e um pouquinho do Santos (em 76). Atualmente é técnico profissional de futebol e mora no Rio de Janeiro. Ele foi o quarto jogador que mais atuou pelo Botafogo, com o mesmo número de jogos que Quarentinha e Manga, com 442 jogos. Entre 1967 e 1975 jogou na posição de volante e marcou 15 gols envergando a Camisa do Glorioso. Chegou à Seleção Brasileira pela primeira vez aos 19 anos em 1967. Tendo atuado pela Seleção por 4 anos inclusive sendo convocado na relação de 40 jogadores para a Copa do Mundo de 1970.

Em 2006 Carlos Roberto retornou ao Botafogo como técnico principal e conseguiu, após nove anos de jejum, que o Botafogo se tornasse vencedor da Taça Guanabara e Campeão Carioca.

Nas finais da Taça e do Campeonato, o Botafogo venceu o América e o Madureira, respectivamente, e Carlos Roberto igualou, assim, o feito de Mário Zagallo, que até então tinha sido o único protagonista do futebol a ser campeão pelo Botafogo como jogador e técnico.


Outro atleta que também deverá confirmar a presença no desfile é Nilson Dias que nos anos 70 conquistou o coração da torcida do Botafogo. Ele entrou para história como o 13º maior goleador alvinegro com 127 gols em 301 jogos.Hoje é professor da escolinha de futebol do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador.

O enredo da Inocentes é "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques, do carnavalesco Wagner Gonçalves. Uma homenagem aos 452 anos de Magé, terra do Mané Garrincha.

Foto divulgação: Carlos Roberto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.