Lote XV ganhará mais uma escola

post-feature-image

BELFORD ROXO - O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, visitou o prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no bairro Lote XV, que foi construído pelo governo estadual. No local, a Prefeitura fará uma adaptação para implantar um anexo da Escola Municipal Maria das Dores Fujii da Silva, que terá capacidade para atender 360 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Waguinho anunciou que o terreno será limpo para que a obra de adaptação do prédio seja iniciada logo. Acompanhado pelo secretário de Educação Denis Macedo, o prefeito percorreu o interior do prédio. “Temos pressa, pois a procura por vagas nas escolas municipais é muito grande. Nossa meta é não deixar nenhuma criança fora da sala de aula”, resumiu Waguinho.

O soldador Marcos Bento, de 49 anos, enfatizou que o CVT nunca funcionou e que o governo estadual abandonou o prédio. Ele gostou de saber que a Prefeitura irá reaproveitar o local para a instalação de uma escola. “É uma covardia fazer o que fizeram com este CVT. Ainda bem que a Prefeitura irá utilizar o espaço”, arrematou, cumprimentando o prefeito Waguinho.

Mais vagas na Paulo Freire


A Escola Municipal Paulo Freire, em Santa Maria, recebeu também a visita de Waguinho. A unidade teve o telhado da quadra derrubado pelas últimas chuvas. Com 437 alunos, a unidade passará por reforma e ampliação. Com o objetivo de aumentar o número de alunos, pois a procura por vagas na rede municipal é grande, o prefeito determinou a licitação imediata para a construção de mais quatro salas de aula, gerando assim, mais 240 vagas da educação infantil ao 5º ano.

“Temos mais de 10 escolas licitadas. Lamentavelmente, há mais de uma década não se construíam e nem reformavam escolas no município. Quando assumi o governo, em janeiro de 2017, encontrei um quadro caótico na educação com salas de aula destruídas e prédios em precárias condições. Estamos mudando este quadro para dar mais dignidade aos alunos, professores e aos profissionais do setor”, frisou Waguinho, lembrando que já foram reformadas 30 escolas.

Durante as visitas, o prefeito foi acompanhado também pelos secretários Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano (Conservação); Bruno Paes Leme (Obras) e Antônio Medeiros (Proteção aos Animais), além dos vereadores Eduardo Araújo e José Valter Dias, o Valtinho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.