Homem tenta pular muro de estação do ramal de Belford Roxo para não pagar passagem e fica preso em grade

post-feature-image

BELFORD ROXO - Um homem tentou pular o muro gradeado da estação Barros Filho, do ramal Belford Roxo da Supervia, para não pagar a passagem e acabou tendo um dos braços perfurados pela grade, onde ficou preso. O Centro de Controle Operacional da concessionária acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento e levou o homem para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Em nota, a Supervia diz que lamenta casos como estes que, "apesar de representarem riscos aos passageiros, são recorrentes no sistema ferroviário". No dia 7 de fevereiro, por exemplo, outro homem precisou ser socorrido, após tentar pular o muro da estação Maracanã, no ramal Deodoro, e ficar preso na proteção de arame que fica sobre ele. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, ainda no local, e liberado em seguida.

Só no ano passado, os agentes de controle da SuperVia evitaram, durante operações de combate à evasão de renda, que mais de 400 mil pessoas entrassem no sistema indevidamente. A maior parte dessas tentativas é feita de forma perigosa, como pulando muros e portões e acessando indevidamente a via férrea. Além das ações das equipes de segurança, a empresa realiza campanhas para alertar sobre os perigos desses atos.

Via Extra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.