Idosos de Belford Roxo são beneficiados com mais um projeto

post-feature-image

BELFORD ROXO - Cuidar da saúde é fundamental em qualquer idade. Foi pensando assim que a Secretaria Municipal do Idoso de Belford Roxo está lançando o projeto “+ Saúde ao Idoso”, onde no próximo domingo (25), os idosos da cidade vão participar de aulas de Ginástica Laboral. A atividade, gratuita, vai acontecer de 8h às 10h, na academia Athletic Gym, que está fazendo uma parceria com a secretaria. O projeto vai acontecer aos domingos, naRua Dona Dagmar 259, Vila Dagmar, e não vai deixar ninguém ficar parado.

Para o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, o governo vem trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos da cidade. “Muitos deles ficam em casa ociosos e depressivos. Através dos projetos sócios-culturais, a interação entre os idosos se faz uma constante. A diversão e uma melhor qualidade de vida são garantidas”, enfatizou Waguinho.

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos que tem o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. De acordo com o secretário adjunto do Idoso, André de Oliveira Ferreira, o André Feijão, o projeto visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à terceira idade. “A prática de exercícios é importante em toda idade. Estamos realizando vários projetos com nossos idosos, como passeios em teatros e pontos turísticos do Rio de Janeiro. Agora vamos lançar esse projeto”, disse André Feijão.

Para participar do projeto “+Saúde ao Idoso”, os interessados devem se inscrever no Centro de Reabilitação, que fica na Rua Emídio Vicente 95, Bairro das Graças ou na Policlínica do Idoso, na Avenida Retiro da Imprensa, s/n, no bairro Farrula, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.