Palestra ensina a elaborar currículo atrativo para novas oportunidades


BAIXADA / NILÓPOLIS - A empresa Currículo Legal realizará a palestra "Como elaborar o currículo para novas oportunidades" no coworking Colaboração Space, localizado em Nilópolis. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: contato@curriculolegal.net.br. O ingresso do evento é 1kg de alimento não-perecível que será destinado ao Projeto Educacional Universo da Criança que atende filhos de ex-catadores do lixão de Gramacho. O evento está marcado para o dia 3 de março, das 10h às 11h30, no Coworking.

Na palestra "Como elaborar o currículo para novas oportunidades", o foco é orientar os participantes a apresentarem-se em seus currículos de forma a gerar interesse do recrutador priorizando a objetividade e a organização das informações. Para Margareth Machado, presidente do Currículo Legal, "o currículo deve gerar oportunidades de entrevista por isso é importante que ele transmita de forma única e personalizada o perfil profissional do candidato", ressalta.

O currículo é uma ferramenta essencial para quem está buscando uma oportunidade de trabalho. Infelizmente, é comum candidatos serem eliminados de processos seletivos devido a erros contidos em seus currículos. A empresa Currículo Legal, que conquistou o selo de empresa sustentável do Programa Shell Iniciativa Jovem em 2018, prepara candidatos para oportunidades orientando-os em questões como currículo e processos seletivos para ajudá-los a realizarem uma apresentação positiva de seus perfis profissionais.

O Colaboração Space é um espaço de Coworking localizado em Nilópolis, Baixada Fluminense. Juan Medeiros, fundador e CEO do Colaboração Space, explica porque escolheu Nilópolis para inaugurar o espaço: "Tinha uma vontade de impactar o maior número de pessoas com educação empreendedora, e dar oportunidades de negócios aos pequenos empreendedores, pesquisei que Nilópolis possui o melhor IDH da Baixada ocupando o 9° lugar do RJ. Além de uma economia tradicional altamente impactante e de demanda reprimida para inovação e empreendedorismo." 

O espaço inaugurado em novembro de 2017, já é o local de trabalho de empreendedores da região além de realizar eventos aulas onlines e presenciais sobre diversos assuntos: carreira, tecnologia, games, patentes, entre outros assuntos ligados a inovação e educação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.