4º Conferência de Cultura conta com a presença de Belford Roxo


BELFORD ROXO - A 4ª Conferência Estadual de Cultura que aconteceu em Duque de Caxias com o objetivo de ampliar e debater as políticas culturais vigentes e o cumprimento da lei 7035/2015, que trata sobre o Sistema Estadual de Cultura, teve a presença dos integrantes da Secretaria Municipal de Cultura de Belford Roxo. 

Na conferência, o secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, cobrou um maior investimento no setor. “A Baixada é uma região com cerca de 4 milhões de habitantes. Temos os mesmos problemas sociais da capital, e infelizmente, não recebemos os mesmos investimentos. É necessário perceber que a Cultura é hoje a maior ferramenta de transformação social que existe e necessitamos de recursos de todas as esferas para isso”, enfatizou Bruno Nunes.

O encontro contou com a participação dos secretários de Cultura do Estado, da subsecretária de Cultura do Estado, Cleise Campos e deputados da frente parlamentar, entre outras autoridades. As resoluções apontadas na etapa final indicarão as próximas ações a serem implementadas pela secretaria.

Marcelo Cavalcanti e Paulo Sorriso, foram eleitos os delegados para a etapa final da IV Conferência Estadual de Cultura, que será realizada nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro João Caetano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.