Calçadão de Belford Roxo está sendo revitalizado


BELFORD ROXO - As obras no Centro Comercial de Belford Roxo continuam a todo vapor. Além do início da reforma da Praça Getúlio Vargas e da Avenida Benjamim Pinto Dias (que está ganhando novas calçadas), desta vez as intervenções acontecem na Rua João Fernandes Neto (Calçadão) da Cidade, que será todo remodelado e ganhará nova infraestrutura para atender aos ambulantes e a população. Na última quinta-feira, a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana realocou, provisoriamente, 97 vendedores ambulantes para a Praça Eliaquim Batista. No local eles continuam a vender seus produtos até que o término das obras.

Pelo projeto, as Praças Eliaquim Batista e a Getúlio Vargas serão totalmente reformadas. Entre as melhorias estão a iluminação de led, paisagismo, playground para crianças e pista de caminhada. Na Praça Getúlio Vargas, será construído ainda um espaço de convivência, com mesas de jogos, academia ao ar livre e pista de caminhada. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o Centro da cidade estava abandonado e nãorecebia obras há cerca de 20 anos. “Nosso governo está trabalhando para o desenvolvimento do município. Estamos com obras nos quatro cantos da cidade. O Centro de Belford Roxo estava destruído e há muito tempo não recebia intervenções. Nossa população tem que ter orgulho de onde vive”, disse o prefeito.

O secretário de Obras, Merhi Daychoum, disse que a revitalização do Centro vai proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. “Nosso centro está ganhando obras de infraestrutura básica. Com as intervenções, vamos ter uma cidade mais bonita”, enfatizou. A secretária-adjunta da pasta, Adriana Rocha, informou que a obra do Centro será padronizada. “Teremos uma pista de caminhada que ligará as duas praças. Pelo projeto, o calçadão ganhará tijolos intertravados, nova iluminação e bancos. Vamos também recuperar toda a parte de drenagem”, acrescentou.

Thabata Venâncio, de 18 anos, que trabalha em uma barraca no Centro há dois anos, disse que o local precisava de obras e que não entendia o porquê de tanto abandono por parte dos governos anteriores. “Agradeço ao prefeito Waguinho pela sensibilidade com os camelôs, já que fomos alocados temporariamente para a Praça Eliaquim Batista e vamos continuar com o nosso trabalho”, enfatizou. A ambulante disse ainda que o prefeito poderia transformar a praça em uma área de convivência com banheiros públicos, o que daria um grande conforto as pessoas que trabalham nas barracas do centro. “Parabenizo também o governo pela nova praça construída no bairro São Vicente. Está muito bonita, iluminada e nem parece que fica na Baixada”, acrescentou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.