Mapa Inclusivo é lançado em Belford Roxo

post-feature-image

BELFORD ROXO - Na próxima sexta-feira (27/04) a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo (SEMPED) vai lançar a partir das 14h no CIEP Constantino Reis, o Mapa Inclusivo.

A novidade irá vir em forma de um formulário completo, com 40 perguntas online, onde irá solicitar PCD do município, como, renda, tipo de deficiência, grau de escolaridade, bairro, tipos de dificuldade de mobilidade, entre outros. “Com essas respostas, a secretaria poderá trabalhar políticas públicas mais segmentadas, focando nos resultados. Pergunta como “Qual dificuldade de acessibilidade você mais enfrenta no dia-a-dia da sua cidade?”, estará na lista. Os problemas serão detectados, resolvidos e/ou encaminhados para o setor responsável, mais rapidamente e com mais precisão de acerto. Será uma parceria com todas as secretarias do município”, afirmou o secretário da PCD, Marcio Moto.

O lançamento do projeto Mapa Inclusivo, será junto com a apresentação da nova gestão da secretaria. O secretário, Marcio Moto estará a frente de uma equipe multidisciplinar que levantará todas as demandas do município, no segmento.

Além do lançamento do mapa, ainda em comemoração do mês de conscientização do autismo, será oferecido um bate papo com o tema “A importância da mediação para o autista na educação” com as palestrantes, Rosangela Cabral e Michele Joia, ambas especializadas no assunto. A exposição "Amor de mãe" da ambientalista e artesã Antônia Portela, vai retratar bonecas (barbies) com vários tipos de deficiências e outras atrações culturais da APAE e instituições da cidade.

A partir do dia 27 de abril, o link do Mapa Inclusivo, estará disponível nas redes socias da Prefeitura.

O CIEP Constantino Reis fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2653 – São Bernardo, Belford Roxo (ao lado do fórum).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.