Melhorias no atendimento a pacientes com tuberculose é discutido em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Na última segunda- feira (09), aconteceu o encontro da secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Estado com o interesse de melhorar a assistência básica aos paciente que possuem tuberculose no município de Belford Roxo, as Secretarias se reuniram para discutir o assunto. O encontro aconteceu na sede do Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde). Na reunião estava presente a representante do conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (COSEMS/RJ). Aparecida Barbosa e Ana Alice, Gabriele Damasceno, da Vigilância Sanitária do Estado, da secretária-adjunta de Saúde de Belford Roxo, Fabiana Buriche, Érica Lima Couto, da Assistência Básica e a diretora da Divisão de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente de Belford Roxo (DAISMICA).

Recentemente o Programa de Atendimento a pacientes com tuberculose está descentralizado e é feito nas demais policlínicas do município, tem como referência a policlínica Neuza Brizola, no Centro.

“Queremos capacitar nossos profissionais a fim de melhorar cada vez mais o atendimento no município. Vamos realizar também campanhas educativas com a população”, disse a secretária–adjunta de Saúde, Fabiana Buriche.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.