Violência ao extremo em Belford Roxo leva Prefeito e Canella a solicitar providências urgentes ao Interventor

BELFORD ROXO - Na tarde de ontem (02), o prefeito Waguinho e o Deputado Marcio Canella, se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública (da Intervenção Federal), General Richard Nunes no Centro Integrado de Comando e Controle.

A reunião teve como objetivo, a solicitação de mais segurança, e mais estrutura para o batalhão da Polícia Militar do município devido ao alto índice de criminalidade e violência. 

De acordo com informações, em breve chegarão novas viaturas e mais efetivo para o 39º Batalhão de Belford Roxo.


Número de roubos mais que dobrou

As estatísticas mais recentes do Instituto de Segurança Pública explicam esse sentimento. Comparando janeiro de 2017 com janeiro de 2018, os roubos a pedestres aumentaram quase 150%. Em janeiro do ano passado foram 104 roubos a pedestres, enquanto que esse ano foram registrados 244. Os roubos de carros cresceram mais de 50%. Em 2017 foram 174, enquanto esse ano foram registrados 270 casos. Juntando todos os tipos de roubos, os números mais do que dobraram.

Na última quinta-feira (28), foram dois crimes em um intervalo de duas horas. A professora Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos, tinha acabado de sair da festa de Páscoa da escola em que ela é diretora, quando levou dois tiros na cabeça em uma tentativa de assalto. Ela está internada em estado gravíssimo no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

A outra vítima foi o secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana. Ele era PM aposentado e os bandidos perceberam que ele estava armado. Marcos morreu na hora. O corpo do secretário foi enterrado no último sábado (31).


Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.