Belford Roxo integra Fórum Regional da Baixada Verde

post-feature-image

BELFORD ROXO - O município de Belford Roxo passou a integrar oficialmente o Fórum Regional da Baixada Verde. Composto por 10 municípios da Baixada Fluminense, o fórum visa o desenvolvimento econômico e turístico da região. A notícia foi dada nesta semana durante uma reunião realizada no Hotel Best Western, em Duque Caxias, e foi celebrada pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e pelo secretário de Turismo, Gustavo Costa, já que o município era o único que faltava para integrar o fórum, que em breve se tornará o Conselho Regional da Baixada Verde.

De 18 a 27 de maio, será realizado, na Casa França-Brasil, a 1ª Expo Baixada. O evento servirá para divulgar os trabalhos dos artesãos, a gastronomia, músicas e ressaltar o que há de melhor em cada município da Baixada. Já no dia 2 de julho, Belford Roxo estará recebendo o fórum no município a fim de continuar avançando com as estratégias de desenvolvimento do turismo na região.


O secretário de Turismo, Gustavo Costa, iniciou o diálogo com o Departamento de Turismo da Universidade Rural do Rio de Janeiro (URRJ) para a elaboração de um termo de cooperação técnica. “Vamos produzir no segundo semestre um inventário turístico, destacando as potencialidades de nosso município, como o IAB (Instituto de Arqueologia Brasileira), Fazenda do Brejo, Fazenda Boa Esperança, entre outros pontos. A intenção é fazer a inclusão no planejamento estratégico da Baixada Verde. Estamos trabalhando na construção do novo tempo para Belford Roxo”, enfatizou o secretário.

A equipe da Secretaria de Turismo se reúne regularmente com secretários de outros municípios da Baixada para discutir o cenário do turismo regional. “É importante manter este diálogo. Os municípios da Baixada apresentam questões parecidas. Estamos trabalhando para alavancar o turismo em Belford Roxo, disse a secretária-executiva da pasta, Hisolda Rodrigues.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.