Belford Roxo traça diretrizes para o turismo


BELFORD ROXO - Com o objetivo de tratar diretrizes sobre o Planejamento Estratégico da Baixada Verde, o secretário de Turismo de Belford Roxo, Gustavo Costa, a secretária-executiva da pasta, Hisolda Rodrigues, e equipe, esteve reunido com secretários da pasta de Nova Iguaçu e Mesquita, nesta semana. Belford Roxo agora participará do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde e terá representatividade nos fóruns de discussão Regional e Estadual. Segundo o secretário Gustavo Costa, cabe ressaltar que a denominação “Baixada Verde” gerou maior visibilidade e oportunidade de posicionar o município no cenário do turismo regional.

“A referida região é composta por 10 municípios, incluindo Belford Roxo. O Fórum Regional dará também maior visibilidade ao projeto de revitalização da Fazenda do Brejo. Esta iniciativa está sendo coordenada pelas Secretarias Municipal de Meio Ambiente e de Articulação Política, que tem à frente o secretário Flávio Gonçalves e Algacir Moulin, respectivamente, juntamente com a parceria da Secretaria de Turismo”, explicou o Gustavo.

O secretário informou também que a secretaria está alinhando a criação e a implantação do Conselho Municipal de Turismo, que abrirá diálogo entre os atores envolvidos, fortalecendo o segmento na região. Além de Gustavo Costa participaram da reunião, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, e a Coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR) de Nova Iguaçu, Cristina Venâncio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.