Cidadania em Ação vai ao Bairro Vila Maia em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Os moradores de Vila Maia, em Belford Roxo, terão um bom motivo para não sair do bairro nesta sexta-feira (4). Das 9h às 13h, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, estará promovendo o projeto Cidadania em Ação, oferecendo vários serviços gratuitos. Além disso quem passar por lá poderá se inscrever e participar, na hora, do Vestibular Cidadão (Ensino a Distância)uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Castelo Branco e concorrer a bolsa de estudos de até 100 por cento do valor.

O projeto acontece duas vezes por semana, sempre as quartas e sextas-feiras, percorrendo todos os bairros da cidade. O Vestibular Cidadão foi lançado na última ação, realizada no bairro Sargento Roncalli e atraiu vários candidatos. Para ter acesso ao vestibular, basta apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência, CPF e ter concluído o Ensino Médio. As provas, 15 questões objetivas e uma redação, são feitas numa unidade móvel da Universidade.

O candidato que não estiver preparado para o vestibular no mesmo dia da inscrição pode agendar para uma nova data. Os cursos disponíveis são: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing. ”Quem fez o Enem em 2010 também tem descontos de acordo com a sua média. Aquele que conseguiu uma pontuação acima de 900 tem bolsa de 100 por cento e por isso.

Ainda na ação social estarão disponibilizados: vacinação contra a febre amarela, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis, além de serviços de beleza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.