Conselhos Tutelares de Belford Roxo recebem veículos novos

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro

BELFORD ROXO - Na última semana, os Conselhos Tutelares de Belford Roxo ganharam dois veículos novos para ajudar em suas funções. Os veículos foram entregues aos conselheiros municipais e servirão para fazer o atendimento externo, visitas domiciliares, fiscalizar e garantir os direitos da criança e do adolescente. 

A entrega foi feita pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e pelo representante da Secretaria de Governo, o administrador Renato Moreira Oliveira e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o deputado estadual Márcio Canela e a primeira-dama, Daniela Carneiro. Para o prefeito, esta entrega dará maior agilidade no atendimento, permitindo melhores condições de trabalho para os conselheiros. 

Segundo Renato Oliveira, os Conselhos Tutelares esperavam por esta iniciativa desde 2013. “Quando assumiu o governo, o prefeito Waguinho fez questão de reestruturar o órgão, oferecendo melhores condições de funcionamento, garantindo os direitos das crianças e adolescentes”, disse Renato. O presidente do CMDCA, Elisson Peres, ressaltou da alegria de estar recebendo esses veículos. “Lutamos por isso há muito tempo. Não tínhamos estrutura suficiente para atender toda a demanda do município. Com os veículos, nosso trabalho de visitação será melhor desenvolvido”, disse o presidente. 

Para Alexander Macedo, coordenador do Conselho Tutelar I e Marineide da Costa, do Conselho Tutelar II, a entrega destas viaturas é de extrema importância para um bom funcionamento do órgão. “A iniciativa vai proporcionar mais dignidade ao nosso trabalho. Vamos poder atender melhor a nossa população”, enfatizaram. 

O Conselho Tutelar I funciona na Avenida Retiro da Imprensa s/n (Praça do Farrula) e abrange o bairro Recantus até o bairro das Graças, seu coordenador é Alexander Macedo. Já o Conselho Tutelar II, fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, em Santa Maria e é coordenado por Maria de Lurdes. 

A sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) fica na Avenida Retiro da Imprensa s/n, Praça do Farrula. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações: 2661-8643.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.