Uniabeu terá Semana Acadêmica de Enfermagem

post-feature-image

BELFORD ROXO - O curso de Enfermagem da Uniabeu Centro Universitário irá promover nos dias 22, 23 e 24 de maio uma semana acadêmica com diversos eventos. Palestras, cursos, debates, apresentações de trabalhos científicos e outras ações irão abordar as expressões do cuidado de enfermagem no contexto social, político e econômico do Rio de Janeiro. Os eventos são abertos para a participação de estudantes de outras Instituições, profissionais da área de saúde e outros interessados. O principal objetivo do curso é propor um diálogo sobre a importância da enfermagem e a sua contribuição no contexto social.

A Semana terá logo na sua abertura um debate sobre os direitos e os deveres dos cidadãos frente às adversidades culturais, sociais e políticas do Rio. A vice-presidente do Clube Vasco da Gama, Sônia Maria Andrade dos Santos, conversará com o público a partir das 20h sobre o tema. Sônia possui formação em Direito e é Registradora Pública do 6º Ofício de Registros de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro e será uma das personalidades presentes no evento.

Além das palestras e debates, também foram programados minicursos com temáticas da vivência da saúde. São cerca de oito temas que propõe atualização e noções de procedimentos da enfermagem. A participação nos minicursos está sujeita a inscrição no site da Uniabeu.

Um dos pontos marcantes da semana é a apresentação de trabalhos científicos que foram submetidos ao evento. Alunos da Uniabeu e de outras Instituições de Ensino defenderão as suas pesquisas numa sessão de pôster e apresentações no auditório principal, “a pesquisa científica agrega valores importantíssimos à vida acadêmica dos universitários. Nós, como Instituição de Ensino Superior, incentivamos à pesquisa com muito gosto. Grande parte do nosso corpo de professores são pesquisadores e os nossos alunos estão seguindo esse exemplo. Além disso, ao receber um aluno de outra Instituição, estamos abrindo um espaço para uma troca que é fundamental. Todos aprendem e saem ganhando,” afirmou a coordenadora do curso de Enfermagem da Uniabeu, Jaqueline Martins.

Via: Jornal Hoje

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.