Jovem aluna de Belford Roxo ganha bolsa de estudos para a Holanda


BELFORD ROXO - Aluna do Colégio Estadual Presidente Kennedy, Mariana Martins de 16 anos, está se preparando para viver uma grande conquista, ela foi selecionada, dentre 1.400 alunos brasileiros, para cursar o ensino médio em Maastricht, na Holanda. 

Mariana conta que foi por intermédio do irmão, que também ganhou bolsa de intercâmbio no Estados Unidos, há três anos, que ela decidiu tentar a vaga. 

"Na verdade eu só percebi que era possível ser selecionada quando cheguei na etapa final e tinham 22 estudantes no processo.Lembro que no caminho para São Paulo, onde foi a última etapa, fiquei muito nervosa e nem conseguia acreditar. Só conseguia sorrir e agradecer ao meu irmão. Eu fiquei sem palavras quando a ficha caiu. Holanda sempre foi um país que gostei muito porque via nos filmes" recorda, ansiosa com os preparativos para o embarque, previsto para o final de agosto. 

Mariana vai residir no próprio campus, na cidade de Maastricht. Junto com estudantes de outros países, ela seguirá o programa acadêmico do Bacharelado Internacional. "Vou conhecer pessoas que estarão lá pelo mesmo sonho que eu. Eu fico pensando no quanto eu vou aprender com a experiência", vibra.

Além das disciplinas tradicionais, a jovem também terá acesso a um programa de atividades desportivas, artísticas e de serviços comunitários que incentivam o trabalho em equipe, a criatividade, a responsabilidade e a cidadania.

Orgulhosa, Cristiane de Oliveira Martins Carvalho, mãe de Mariana, está confiante e na torcida pela filha. Afinal, é uma oportunidade única para ser aproveitada. "Quando temos um filho que segue para o lado do bem e corre atrás dos seus ideais, temos que deixá-lo seguir seu caminho", frisa.

Via O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.