Escritor de Belford Roxo é revelação na bienal de SP com livro antologia


BELFORD ROXO - Nascido e criado aqui na Baixada Fluminense, Raphael Viana é um dos escritores participantes do livro antologia ‘Daemonum Sigillum - As Crônicas da Goécia’, da Editora Hope que fará seu lançamento agora em agosto, na Bienal do Livro de SP.

Formado em Administração de empresas desde 2011, atualmente redator para web sites, o filho de professora despertou cedo o interesse por escrever histórias, criar personagens e mundos fantásticos.

O autor já escreve há alguns anos e possui contos publicados em plataformas digitais, mas até então, nunca havia participado de uma bienal como escritor.

E, especialmente na data de hoje, 25 de julho, quando se comemora o dia do escritor, Raphael fala com emoção sobre essa conquista:

“Lembro muito bem da minha última bienal aqui no RJ. Eu entrei como visitante. Passei por cada corredor, vislumbrei vários estandes de editoras e prometi para mim mesmo que na próxima bienal eu entraria diferente, dessa vez como escritor”, disse.

Considerada a antologia de histórias de terror mais macabra do ano, Daemonum é composta por dois volumes que apresentam contos envolvendo os demônios da Goécia, descritos pelo rei Salomão e conhecidos por serem evocados para oferecer recompensas por um preço extremamente alto.

A antologia, que já está em pré-venda na Amazon, em sua primeira semana esteve entre os três melhores lançamentos do gênero, no site.

Participante do segundo volume da coletânea, Raphael Viana escreveu o conto ‘Frio dos infernos’ que, apesar de ser uma história de terror sua narrativa aborda sutilmente temas como desigualdade social e falta de segurança pública.

Por fim, a história nos leva a reflexão de como a ganância do ser humano e o desejo desenfreado por poder a qualquer custo corrompem a alma e trazem consequências terríveis para quem os busca.

O convite do autor fica para o dia 5 de agosto, quando participará do lançamento da antologia, na Bienal do Livro de São Paulo – o terceiro maior evento editorial do mundo.

“Eu sempre digo: Você é do tamanho dos seus sonhos! Se você acredita em algo, vá e faça. Essa conquista não é só minha, existem muitos envolvidos entre familiares e amigos do meio literário nos bastidores que me ajudaram a chegar até aqui”, afirma Raphael.

O lançamento acontecerá, a partir das 20h no estande M011 da Editora Hope, onde o autor estará autografando o livro. Muitos brindes serão distribuídos no estande da editora neste dia.

“Acredito que esse evento será um divisor de águas na minha vida como escritor que busca seu lugar ao sol no mercado literário. Tenho certeza que muitas coisas boas ainda estão por vir”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.