Faetec abre 374 vagas em cursos de Ensino Superior


EDUCAÇÃO - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece 374 vagas em cursos de ensino superior em todo o estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse.

São sete cursos gratuitos: Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologia em Sistemas para Internet e Pedagogia. As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: Faeterj Barra Mansa, Faeterj Caxias, Faeterj Paracambi, Faeterj Petrópolis, Faeterj Rio, Iserj e Isepam.

O prazo para inscrições no vestibular vai até dia 20 de julho, com exceção do processo seletivo para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Barra Mansa. Neste polo da Faetec, o candidato pode se candidatar entre os dias 12 e 24 de julho.

Poderão concorrer às vagas dos cursos de Graduação somente os candidatos com certificado de conclusão do Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017.

Para ingressar nas unidades da Rede pelo aproveitamento da nota do ENEM, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 400 pontos. A classificação utilizará o critério de ordenação decrescente da média aritmética das notas da prova objetiva e da prova de redação. O concorrente não pode ter zerado a redação.

O resultado da classificação do Vestibular 2018.2 será a partir do dia 2 de agosto no site da Faetec. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 6 e 10 do referido mês, a depender da unidade escolhida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.