Projeto Espaço Cidadão de Belford Roxo realiza formatura


BELFORD ROXO - Nesta semana Belford Roxo realizou mais uma formatura do projeto Espaço Cidadão. Uma parceria entre o Instituto da Criança, na Uniabeu, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania responsável pelo projeto. O evento beneficiou os usuários da Igreja Batista de Areia Branca (vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro) e do Lar Escola São Judas Tadeu (vinculado ao Cras Xavantes). 

Desde 2017, o Espaço Cidadão já beneficiou mais de 450 pessoas e já formou cerca de 240 usuários referenciados nos Cras que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e/ou em acompanhamento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do município.

O projeto visa o fortalecimento do convívio comunitário e social dos usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos Cras. Os participantes tiveram noções sobre diversos temas como família, meio ambiente, economia doméstica, cidadania, empreendedorismo, planejamento familiar e sexualidade e vão atuar como agentes multiplicadores em suas comunidades. Há cerca de 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, a parceria entre o Instituto da Criança e a Prefeitura é muito importante. “Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas relativos à cidadania e relacionamento interpessoal. Os participantes tem várias vivências e se tornam agentes multiplicadores em suas comunidades”, informou a secretária. O secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse também que esta parceria vem rendendo bons frutos. “O projeto se propõe a ser um instrumento de transformação na vida dos cidadãos de nossa cidade”, acrescentou Diogo Bastos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.