Setecentas famílias de Belford Roxo de Casa Nova


BELFORD ROXO - Setecentas famílias contempladas para morar nos apartamentos do Condomínio Residencial Babi, em Belford Roxo, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, estiveram reunidas no início da semana para escolha de blocos e andares da nova residência. O encontro aconteceu na quadra do Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, organizado pela da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

“Acreditamos que num prazo de 60 dias, se não ocorrer nenhum imprevisto, as famílias já terão assinado contrato com o Banco do Brasil e com as chaves nas mãos”, disse o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes. Segundo ele, em um ano e seis meses de governo, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares no município. “A demanda é muito grande, ainda temos mais de 20 mil inscritos no programa (Minha Casa, Minha Vida) que é uma parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades. Mais 547 famílias serão beneficiadas ainda este ano”, informou o secretário.

UM SONHO

O viúvo Francisco Marinho Neto esperou por quase uma vida inteira para ter o sonho da casa própria realizado. Aos 70 anos, ele vibrou ao ser um dos primeiros sorteados para escolher o seu apartamento. “Belford Roxo agora tem um novo perfil e eu confiei muito. Sempre acreditei que este dia chegaria”, afirmou ele, logo após escolher o apê 104, no bloco 1 para morar.

Maria José Santana preferiu o terceiro andar no bloco 1 para viver com os dois filhos adolescentes. “Estamos há cinco anos morando de favor. Não vejo a hora de poder entrar e morar no que é meu. Vou realizar um sonho”, vibrou. O taxista Renato da Cruz, 60, também não escondeu a alegria. Sua mãe, dona Taíde Ferreira da Cruz, 89, chegou a chorar ao ser sorteada para escolher o imóvel. “Morávamos de aluguel com muita dificuldade. Nem dormimos direito sonhando com este dia. Agora vamos viver tranquilos”, assegurou Renato. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e o condomínio oferece parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.