Unidade Mista de Lote XV é reinaugurada nesta terça-feira (03 de Julho)


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo reinaugura na TERÇA-FEIRA (03/07), às 15h, a Unidade Mista do Lote XV, que terá capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia. Desde 2017, a Secretaria de Saúde já reabriu o Hospital Municipal (Piam); a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor e Hospital Municipal Infantil, em Areia Branca.

Fechada há quase dois anos, a Unidade Mista atenderá inicialmente em duas especialidades: pediatria e clínica médica. O local terá ainda farmácia, laboratório, sala de suturas e raios-X. Dos 18 leitos disponíveis, sete ficarão na sala vermelha, seis na sala amarela, quatro na pediatria e um no setor de isolamento.

MEMÓRIA

No dia 2 de janeiro do ano passado, o prefeito Waguinho visitou a Unidade Mista e ficou assustado com o que viu. No cenário de abandono, o prefeito encontrou logo na entrada macas quebradas e aparelhos que medem frequência cardíaca em péssimo estado.

Mais adiante, em outra sala, um aparelho de raios-X estava desativado. O pátio da unidade e a rua lateral estavam repletos de lixo. Na ocasião, um mutirão para limpar a unidade e as vias do entorno foi feito com 30 homens, caminhões, pás mecânicas e retroescavadeiras. No local foram recolhidas mais de 10 toneladas de lixo.

A Unidade Mista irá atender moradores de diversos bairros como: Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras e Vasco, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.