PM baleado em ação para acabar com guerra do tráfico em Belford Roxo teve pulmão perfurado


BELFORD ROXO - O tenente baleado na noite desta terça-feira na operação feita para acabar com a guerra entre traficantes rivais das comunidades Palmeiras e Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, teve o pulmão perfurado pelo disparo. Ele está internado internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte do Rio, e seu estado de saúde é estável. Um soldado ferido na mesma ação está na mesma unidade, também em estado estável.


Um vídeo que circula em redes sociais mostra a violência do tiroteio na região. De acordo com informações da polícia, o confronto foi entre bandidos das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV). Agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram para a comunidade da Palmeira após receberem denúncias do tiroteio.

Os dois agentes foram atingidos ao chegarem num dos acessos ao morro. O tenente e o soldado tentaram saltar da viatura quando bandidos abriram fogo contra eles. O veículo também foi perfurado por um disparo. Os PMs foram socorridos para Hospital Municipal de Belford Roxo e depois transferidos para o HCPM.

Equipes de outros três batalhões — 20° BPM (Mesquita), 21° BPM (São João de Meriti) e 24° BPM (Queimados) reforçaram a operação no Morro das Palmeiras. Os agentes ficaram no local até as 7h desta quarta-feira. Foram apreendidos quatro carros que teriam sido usados por criminosos: um Cruze preto, um Honda Civic branco, um Ford KA branco e um HRV cinza. Os veículos foram encaminhados para a 54ª DP (Belford Roxo).

Estado tem três PMs feridos em menos de 12 horas

Além do soldado e do tenente baleados em Belford Roxo, outro agente ficou ferido durante uma operação no Estado do Rio. Ao todo, foram três agentes baleados num intervalo de menos de 12 horas.

Na manhã desta quarta-feira, um PM foi ferido numa das mãos durante uma operação nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul da capital. O policial foi socorrido para o HCPM e tem estado de saúde estável.

Via Extra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.