Barricadas contra assaltantes se espalham por Belford Roxo


BELFORD ROXO - Moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fizeram barricadas nas ruas para reduzir a criminalidade. Eles reclamam do alto índice de assaltos no bairro de Santa Amélia e afirmam que a medida foi necessária para tentar combater o acesso de bandidos que assaltam de carro ou de motocicleta.

A ideia tem sido bastante polêmica, já que acaba impedindo de outros veículos transitem pela região. Uma moradora do mesmo bairro questionou sobre o caso na rede social. “Como pode isso? Sabemos que a violência tá demais, mas impedir das pessoas transitarem,aí é muito pra mim, hoje consegui ver um cadeirante tendo que dar a volta porque foi pego de surpresa com a situação da rua fechada. Cadê as autoridades?” disse ela.

“Eu não concordo, na minha opinião, acho que todos deveriam se juntar e ir até o Batalhão da cidade para pedir mais policiamento para o bairro, mas isso é apenas minha opinião”, contou outra moradora na postagem.

Alguns moradores ficaram divididos com a decisão tomada por outros vizinhos. “De dia o local fica deserto, a noite nem se fala. Não estamos aqui para chamar atenção, pelo contrário, nossa intenção é fazer com que os bandidos nem passem mais por aqui”. afirmou outro.

Essa prática está virando moda na cidade. Andando pelos bairros de São Bernardo e Piam, é possível ver que ruas também estão sendo interditadas pelos próprios moradores, os quais estão colocando até portão eletrônico em vias que antes eram utilizadas por motoristas e pedestres.

Nossa equipe procurou o 39°BPM (Belford Roxo) e o atendente de plantão nos passou um contato. Porém, este não atendeu.

Via: Jornal Hoje

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.