Belford Roxo forma primeira turma de Guarda Mirim


BELFORD ROXO - Cento e vinte jovens (meninos e meninas) de Belford Roxo, com idade entre 12 e 17 anos, tiveram um motivo extra para comemorar. A turma concluiu o curso de Guarda Mirim, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal. A formatura aconteceu na quadra do Ciep Constantino Reis, bairro São Bernardo. O evento que reuniu familiares e autoridades, teve honras militares. “Que projeto maravilhoso! Acrescentou muita coisa boa no meu filho. A rebeldia acabou. Me sinto orgulhosa”, disse emocionada Janice da Silva, mãe de Wilson Martins Junior,12, um dos novos Guardas Mirins da Cidade. Todos com idade acima de 15 anos serão encaminhados para o Programa Federal Jovem Aprendiz.

Guardas municipais concursados, Thiago Silva e Egídio Soares, coordenam o setor de projetos especiais da corporação. A dupla, autora de vários projetos, não escondeu a emoção durante a solenidade. Os alunos fizeram fila para fazer selfies ao lado dos guardas. “A satisfação é imensa. Enquanto nos permitirem estaremos trabalhando para tirar os jovens das ruas, formando cidadãos”, assegurou Thiago, que também é professor de história, enquanto Egídio era parabenizado por várias famílias.


Madrinha da Guarda Municipal, a ex-secretária de Assistência Social e Cidadania, deputada federal eleita, primeira-dama, Daniela Carneiro, encurtou a agenda em Brasília para participar do evento. “Eu não poderia faltar. Esta formatura é um momento único, muito especial. Sou professora e sei o quanto bons projetos e o resgate de valores importantes, como respeito ao próximo, cidadania, civismo, podem influenciar no futuro para essa garotada. Parabéns para Secretaria de Segurança pela iniciativa”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.