Belford Roxo possui há quase 17 anos ONG de inclusão social


BELFORD ROXO - O Instituto Luz e Vida é uma organização sem fins lucrativos que desempenha atividades com objetivo de ajudar o próximo. André Prata e sua família fundaram em 08 de maio de 2002 em Belford Roxo na rua do Soldado, n°23, Jardim Xavantes.

A instituição nasceu a partir do sonho de seus fundadores em cooperar para que homens e mulheres, crianças e adolescentes, moradores do Bairro Jardim Xavantes e adjacências (Piam, Farrula, Nova Aurora, Heliópolis...), desempregados, em situações de risco ou em condições de subemprego obtivessem inclusão social através da educação e do trabalho.

O principal objetivo é oferecer atividades intelectuais, culturais, esportivas, artísticas e de lazer; atender as famílias visando a articulação de seus conhecimentos e valores levando-as ao exercício da cidadania; como também capacitar pais e mães em situação de desemprego, visando o retorno ao mercado de trabalho.

O instituto proporciona atividades de educação infantil, curso de informática, teatro, dança, capoeira, karatê, marcenaria, artes, atividades desportivas, curso de automaquiagem, cidadania, orientação jurídica gratuita, assistência social, entre outros. Atualmente atende cerca 1000 pessoas e sobrevive através de parcerias com entes públicos, privados e doações.

Por Jennifer Mello

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.