Definidas as semifinais do Pré-Brasileirão da Baixada 2018/2019

Unidos do Palmeirinha, Borussia, Congo e Pantanal jogarão no próximo domingo (09/12) no E.C. Miguel Couto 

post-feature-image

BAIXADA - No ultimo domingo (02/12), foram realizadas as partidas das quartas de finais do Pré Brasileirão da Baixada 2018/2019. Competição realizada pela ACFBR (Associação dos Clubes de Futebol de Belford Roxo), onde os quatro semifinalistas garantem vaga direta para o Brasileirão da Baixada do ano que vem. 

Unidos do Palmeirinha e União de Itaipu entraram no Estádio do Miguel Couto buscando a primeira vaga a semifinal e o duelo foi bastante disputado. Enquanto a equipe de Andrade atacava com auxilio do seu 10: Michel, o tricolor de Itaipu esperava sempre para contra-atacar. 

Na metade do primeiro tempo, após bela jogada de Siri, o zagueiro adversário fez pênalti e Michelzinho converteu e abriu o placar Unidos do Palmeirinha. No início do segundo tempo, Siri ampliou a vantagem para o Unidos do Palmeirinha. O União de Itaipu ainda conseguiu diminuir o placar, mas o jogo terminou 2 a 1 para a equipe de Andrade, que garantiu a classificação as semifinais, além da vaga direta para o Brasileirão da Baixada 2019. Destaque da partida foi o goleiro Netinho do Unidos do Palmeirinha, que garantiu o resultado positivo para sua equipe com defesas milagrosas. 

No Estádio do Esperança de Andrade, Borussia e Vila Cláudia buscavam a vitória e a vaga na semifinal da competição. O jogo foi com bastante igualdade, as duas equipes se lançavam ao ataque. Antes dos 5 minutos de etapa inicial e o placar já estava aberto: aos 3 do primeiro tempo, numa bela triangulação do meio campo do Borussia, a bola chegou no artilheiro Junior que não perdeu tempo e fez 1 a 0 Borussia. 

Ainda no primeiro tempo saíram mais dois gols, um para cada equipe: Vila Cláudia empatou aos 17 da etapa inicial, com Jonas de cabeça após dividida com Birinha e o Borussia ficou em vantagem novamente aos 23 da etapa inicial, com Junior, que fez seu segundo gol no jogo após assistência de Sales. 

Na segunda etapa, aos 3 da etapa complementar, após vacilo da defesa do Borussia, Felipe Barão aproveitou e empatou a partida novamente em 2 a 2. Conforme os minutos iam passando o nervosismo entre as duas equipes aumentava, a pressão do empate, que levava a partida para a marca da cal caia em cima de todos os atletas e diretores envolvidos na partida. 

Mais aos 33 do segundo tempo veio o principal lance da partida: Após um lançamento do Borussia, o artilheiro Junior disputa com o marcador e chuta de qualquer jeito para o gol, um chute aparentemente defensável, mas o goleiro Irvin falhou feio e a bola foi de mansinho para dentro do gol: 3 a 2 Borussia. O destaque do jogo não poderia ser outro, o atacante Junior do Borussia fez nada mais, nada menos que os 3 gols da sua equipe e se isolou de vez na artilharia da competição com 7 gols. 

No ultimo horário tivemos duas partidas simultaneamente: Pantanal e Ajax 2000 no Louzadão; Solidão e Congo no Esperança de Andrade. 

No confronto do Louzadão, a equipe do Pantanal impôs seu ritmo de jogo e abriu o placar com Jefferson, mais não demorou pro Ajax igualar o placar. 

Na segunda etapa, Jardel, artilheiro do Pantanal, de pênalti desempatou e deu números finais a partida: 2 a 1 Pantanal. O atacante Jardel foi o destaque do jogo com um gol e uma assistência. 

Na partida do Esperança, o jogo foi teste para cardíaco, Solidão e Congo fizeram umas das melhores partidas da competição, um jogo com as duas equipes buscando o ataque querendo abrir o placar. Todos os gols foram marcados na primeira etapa. 

O Solidão foi mais eficiente e abriu o placar aos 12 do primeiro tempo, após Camilo ser derrubado na área, Polhão converte a penalidade e faz: 1 a 0 Solidão. O Congo conseguiu empatar aos 20 do primeiro tempo com Max, o camisa 9 fez seu terceiro gol na competição. 

Aos 33 da etapa inicial, Polhão novamente colocou o Solidão em vantagem: o camisa 20 recebeu dentro da área e estufou a rede do adversário. E cinco minutos depois a equipe do Congo voltou a empatar o jogo: Em cobrança de pênalti, Jefferson colocou o placar em igualdade. 

Na segunda etapa tivemos poucas emoções, o lance chave foi aos 27 da etapa complementar. Após falta cometida em Montezuma, Charuto pegou a bola e bateu com perfeição, mas a bola explode no travessão, no rebote Jack chutou em cima da defesa e voltou nos pés de Camilo que arrematou forte e o goleiro Iago fez um verdadeiro milagre. 

Após o empate no tempo normal, a vaga foi decidida nas penalidades e brilhou a estrela do goleiro Iago: O arqueiro do Congo foi o principal responsável pela classificação após defesa nas penalidades de Montezuma e Camilo, e após 12 cobranças na marca da cal o placar ficou: 4 a 3 para o Congo. 

Com os resultados: Unidos do Palmeirinha, Borussia, Congo e Pantanal garantiram a vaga as semifinais e classificação direta ao Brasileirão da Baixada 2019. 

As semifinais serão realizadas no domingo (09/12) no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto da seguinte ordem: Pantanal x Borussia ás 12h45 e Unidos do Palmeirinha x Congo ás 14h45. 

FICHA TÉCNICA [SOLIDÃO 2(3) X (4)2 CONGO

Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade de Araujo 
Data e Horário: 02/12 ás 15h30 
Arbitro: Luiz Cláudio de Souza 
Assistentes: Rafael Murilo e Sergio dos Santos Jr 

Gols: Polhão aos 12'/1ºT (1-0); Max aos 20'/1ºT (1-1); Polhão aos 33'/1ºT (2-1) e Jefferson aos 38'/1ºT (2-2) 

Cartões: Jefferson (CON) 

SOLIDÃO: Herlon; Tiago (Sandro), Jean (Diego), Lopes e Felipe Amaral (Roger Guedes); Charuto, Jack (Felipe), Montezuma e Polhão (Vinicinho); Camilo e Luiz Carlos - Treinador: Hermes 

CONGO: Iago; Alan, Igor, Bruno e Luiz Rogério; Jefferson (Renatinho), Luiz Gustavo, Felipinho e Washington (Fideles); Brendinho e Max (Gabriel) - Treinador: Fabiano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.