Matrículas para alunos novos em Belford Roxo vão até o dia 31


BELFORD ROXO - As matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Belford Roxo para o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem ser feitas até o dia 31 de janeiro diretamente na unidade escolar pretendida. Para 2019, a previsão da Secretaria de Educação que sejam criadas cerca de 10 mil vagas no município.

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o município avançou bastante no setor durante os dois anos de governo. “Encontramos uma educação sucateada. Reformamos algumas escolas e estamos construindo mais unidades e creches, avançamos no setor de alimentação, servindo aos alunos uma merenda de qualidade rica em nutrientes, adquirimos um material didático nos moldes das melhores escolas particulares do Brasil e estamos combatendo a evasão escolar, por exemplo”, ressaltou o secretário. 

Para esclarecimentos, os interessados devem procurar qualquer unidade escolar da rede municipal ou a Secretaria de Educação e ainda através dos e-mails: centraldematriculassemdebr@gmail.com ou ensinosemedbr@gmail.com. A Secretaria de Educação fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 610, 4º andar, no Centro. Telefone 2662-0086.

Documentação para efetivação de novas matrículas:

Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis devem ir a qualquer unidade da rede, levando os seguintes documentos: 

- Cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou RG do estudante, 

- Histórico escolar ou declaração, no qual deverá constar o ano de escolaridade em que o aluno irá cursar, 

- Cópia do comprovante de residência

- Cópia do RG e CPF do responsável, 

- Telefone de contato, 

- 03 (três) fotos 3x4 recentes, 

- Cópia do comprovante do tipo sanguíneo, 

- Cópia do laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, 

- Cópia da carteira de vacinação (educação infantil e 1º segmento), 

- atestado médico para prática de educação física, 

- Comprovação da regularidade com o Serviço Militar (sexo masculino- maior de 18 anos), 

- Cópia do cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso, 

- Laudo médico (original) do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.