Prefeitura constrói ponte e passarela na Nova Piam, em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Moradores dos bairros Vila Entre Rios e Xavantes, em Belford Roxo, já contam com uma nova passagem. A antiga ‘pinguela’ (ponte improvisada feita com pedaços de madeira) construída sobre o rio Maxambomba não existe mais. No local, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, construiu uma ponte em estrutura metálica com cerca de 18 metros de extensão e 5,20 de largura. Além da passagem de veículos, os pedestres também ganharam uma passarela, construída ao lado da ponte.

Além disso, a ponte sobre o Rio Botas, que fica na Avenida General José Muller, que liga os bairros Itaipu e Heliópolis, está sendo reformada e ampliada. A ponte terá cerca de 30 metros, sendo possível a passagem de dois veículos simultaneamente, além da travessia de pedestres. Em Heliópolis, na localidade conhecida como Cantão, próxima a Rua Taperoá, será erguida uma passarela sobre o Rio Botas, com 40 metros de extensão com um metro e 20 centímetros de largura.


“O perigo era grande para quem passava pelo Rio Maxambomba. Agora, os moradores já podem comemorar com a nova ponte. Da mesma forma, na Avenida General José Muller. A ponte ganhará duas pistas e o trânsito vai melhorar consideravelmente no local. Estamos investindo em melhorias por todos os cantos da cidade”, enfatizou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. 

Segundo o engenheiro, Evandro Neves, a Prefeitura está construindo toda uma estrutura necessária para atender a população. “As construções são modernas e seguras”, disse. A Prefeitura de Belford Roxo, está investindo em construções de pontes e passarelas sobre os rios que margeiam o município. As novas travessias vão beneficiar moradores dos bairros Itaipu, Vila entre Rios, Xavantes, Nova Piam e Cantão. As pontes e passarelas terão estrutura em aço.
Belford Roxo 7605

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.