Belford Roxo beneficia mais de 1.500 pessoas com ação social


BELFORD ROXO - Os moradores do Parque São José, em Belford Roxo, foram beneficiados com o projeto “Cidadania em Ação. Mais de 1.500 pessoas receberam atendimentos de serviço social, beleza e de saúde gratuitos. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), é realizada semanalmente no município e já atendeu a população de bairros como o Centro, Heliópolis e Babi. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e o secretário de Ciência e Tecnologia, Elvis Alves Jacob, marcaram presença na ação.


Entre os serviços oferecidos estão o programa bolsa família, pesagem do bolsa família, vale social, aferição de pressão arterial, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, agendamento para título de eleitor, isenção para a segunda via de identidade e CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento), além de vacinação contra febre amarela, HPV e sarampo, glicose, ouvidoria e o projeto morar legal.


A ação contou com várias novidades, como a parceria com a Cedae, que esteve presente com os serviços de Plantão Social, educação ambiental, doação de mudas de ipê e goiaba e distribuição de água/aguadeiros. Também foram distribuídos brindes de educação ambiental; parceria com a Cruz Vermelha de Belford Roxo com os serviços de Psicólogo, aferição de Pressão Arterial e Medição de Glicose. Outra parceria foi com o Instituto de Beleza de Belford Roxo com corte de cabelo e design de sobrancelha; e por fim, a população teve acesso também a serviços de limpeza de pele e sobrancelha..

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.