Belford Roxo, Caxias e Nova Iguaçu estão em alerta para temporal

post-feature-image

BELFORD ROXO - Os municípios de Belford Roxo. Duque de Caxias e Nova Iguaçu estão mobilizando as secretarias de Defesa Civil, Obras, Serviços Públicos, Assistência Social para atuarem com rapidez em caso de temporal, como vem sendo previsto pelo Instituto de Meteorologia, para esta quarta-feira e os próximos dias. 

A Prefeitura de Belford Roxo deve mobilizar em caso de chuva, cerca de 100 pessoas. A Defesa Civil municipal colocou agentes de plantão que atuarão conjunto com equipes das secretarias de Conservação, Assistência Social e Cidadania e Serviços Públicos. 

Os telefones de emergência da Defesa Civil de Belford Roxo são: 2761-0588 e 2761-7317, além do 199.

Em Duque de Caxias, a Defesa Civil está monitorando e recebendo informações em tempo real, através dos satélites do CPTEC/INPE, e estão mobilizadas as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras. Em caso de emergência foram disponibilizados os telefones: 0800 0230 199, 199 e 2673-2203.

Já em Nova Iguaçu a Prefeitura suspendeu as aulas nas escolas da rede municipal, a medida tem como objetivo evitar riscos aos estudantes caso a cidade seja afetada pelas chuva. As unidades municipais de saúde estarão de plantão para os casos de emergência. Todas as secretarias municipais foram mobilizadas.

Recomendação em caso de temporal

- Quem mora próximo a rios e valões, em caso de fortes chuvas deve abandonar o lugar e procurar abrigo em local alto.

- Os moradores de locais próximos a barreiras e encostas, devem evitar ficar dentro de casa e procurar abrigo em locais seguros.

- Em casos de tempestades com raios, vento fortes e granizo, buscar abrigo em locais seguros longe de placas, árvores e postes de energia.

- Em situações de alagamentos e inundações, as pessoas devem evitar o contato com água, não se dirigir para locais onde o fluxo de água é forte. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas.

- Evite colocar o lixo nos pontos de coleta. A água da chuva pode levar o lixo a entupir bueiros e galerias;

· Não deixar crianças brincando em áreas alagadas, elas podem se contaminar, contraindo doenças graves, como hepatite e leptospirose

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.