Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo reuni autoridades policiais e representantes da população


BELFORD ROXO - O Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo, realizou na manhã desta quarta-feira (27 de fevereiro), o café da manhã comunitário que acontece todo mês de maneira itinerante. Desta vez a reunião foi no refeitório do 39º BPM (Belford Roxo) e contou com a presença de alguns representantes da população e de autoridades policiais como o Delegado Titular da 54ª DP, Dr Moura César, o Subcomandante do Batalhão de Belford Roxo, Ten Cel Jeferson e o Major Cardoso.


Durante a reunião, o Capitão da PM Rodehguere apresentou as estatísticas de criminalidade na área de atuação do 39ºBPM. O subcomandante, Ten Cel Jeferson, falou da importância do Registro de Ocorrência. “O patrulhamento ostensivo e ação da PM são feitas de acordo com a mancha criminal que é baseada nos registros ocorrência, assim como todas as estatísticas dos índices de criminalidade do município.”


O delegado da 54ªDP, Dr. Moura César, disse na reunião que a delegacia está aberta para a população. “É importante a presença da população na unidade. Caso um pedestre ou motorista seja roubado é importante a realização do registro de ocorrência, para que assim, as polícias civil e militar possa atuar melhor no município.” Ele também disponibilizou o número do Disque-Denúncia da unidade. Através do número 21 96781-3324 você consegue realizar as denúncias com anonimato garantido. 

Entre os assuntos da reunião foi discutido a ausência de mais representantes da população, diante da tamanha importância que tem o tema segurança para o município.


O presidente do conselho comunitário de segurança, Isaac Lima, falou da necessidade da participação da população na reunião. “O conselho serve para fazer o elo entre a população e as polícias civil e militar. A participação da sociedade é importante para levar as demandas às autoridades. Um atendimento mal feito na delegacia, a falta patrulhamento numa determinada região e se informar do trabalho realizado pela polícia".
Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.