Artesãos de Belford Roxo expõem no parque industrial da Bayer


BELFORD ROXO - O projeto Feirart de Bel, desenvolvido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira, dia 28, uma exposição no parque industrial da Bayer. A atividade contou com 17 expositores e será desenvolvida até sexta, 29 de março, sempre das 10h às 15h.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, marcou presença no evento e explicou a importância da divulgação do trabalho dos artesãos da cidade. “Ficamos muito felizes com o convite da maior empresa instalada no município, que é a Bayer. É muito bom termos espaços como este, que nos permite apresentar o trabalho artístico e manual que promovemos e apoiamos na Secretaria de Cultura. Estamos aqui aproximando as duas formas de geração de renda, que é a formal com a informal”, destacou o secretário.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Bayer, cerca de mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e prestadores de serviço, devem passar no espaço da feira durante os dois dias de exposição. O convite teve como objetivo encerrar as atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Comitê de Diversidade na Empresa, através do Grupo de Equidade de Gênero, incentivando a economia local. O parque industrial da Bayer está instalado em Belford Roxo há 60 anos e cerca de 70% dos funcionários da empresa são moradores da Baixada Fluminense.

Trabalho de artesãos

O eletricista Laudeir Fernandes, 36 anos, passou pela feira e ficou interessado em muitos produtos. “É muito bom trazer esse tipo de exposição aqui para a empresa porque muitas vezes não temos oportunidade de ver o que tem na cidade. Gostei muito de saber que o município promove e incentiva o trabalho de artesãos”, disse o morador do bairro Santa Amélia, que trabalha na Bayer há nove anos.

A Feirart de Bel é um programa da Secretaria de Cultura de Belford Roxo, que atua na inserção de pessoas do mercado de trabalho, através da geração de trabalho e renda. Toda quinta-feira, o grupo de artesãos expõe seus trabalhos na Praça Getúlio Vargas, no Centro, das 8h às 17h. A feira também participa da Caravana da Cultura em escolas e comunidades da região. A Secretaria de Cultura oferece ainda oficina gratuita de artesanato toda quarta-feira, às 9h. Para participar é preciso levar original e cópia da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4, na Avenida Bob Kennedy s/nº, no bairro Nova Piam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.