Saúde de Belford Roxo recebe capacitação sobre enfrentamento à violência


BELFORD ROXO - Funcionários do Hospital Municipal de Belford Roxo participaram nesta segunda-feira (25) de uma capacitação sobre enfrentamento a violência. A atividade recebeu coordenadores dos núcleos de assistência social, enfermagem e administração da unidade, para que os profissionais possam preencher corretamente a ficha do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e o registro de notificação compulsória.

A atividade foi ministrada pelas psicólogas Cristina Macedo e Ana Paula Araújo. O objetivo é que que seja implementado um núcleo de acolhimento humanizado para as vítimas de violência que procuram atendimento. “Esse é o início de um processo, determinado pelo Ministério da Saúde onde sensibilizamos os profissionais. Muitas vezes, a violência não está aparente. É preciso que essas pessoas sejam classificadas e encaminhadas de forma correta”, explica o diretor de Prevenção e Controle de Doenças, Ricardo Lopes.

A ação visa alcançar as três unidades de emergência do município de Belford Roxo. Os agentes receberam capacitação em notificação, protocolo, fluxo e encaminhamento a vítimas de violência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.