Ajax e Clube Gospel lutarão pelo título do Brasileirão da Baixada Sub 17


BELFORD ROXO - No sábado (13), foram realizadas as duas partidas da semifinal do Brasileirão sub 17 da Baixada 2019, Ajax e União de Itaipu entraram em campo às 11h30min e às 13h30min foi a vez de Projeto Família e Clube Gospel.

No primeiro confronto, ambas as equipes vieram reforçadas pela volta de jogadores importantes. O Ajax teve a volta de Coxinha, que estava de viagem e o União de Itaipu contou com a volta de Vinícius, que foi expulso na partida de ida contra o Praça.

E na primeira etapa o jogo foi bem movimentado, as duas equipes procurando o gol. Logo aos 15 minutos, Coxinha cobrou falta e a bola passa rente ao travessão. O atacante da equipe iguaçuana estava impossível e aos 22 minutos fez uma bela jogada de efeito, driblou o marcador e tocou para Vitinho que chutou em cima do goleiro Cauã.

Após a parada técnica o jogo pegou fogo, foram 3 gols em sete minutos: aos 24 minutos do primeiro tempo, Coxinha faz bela jogada individual, dribla o marcador e bate no contrapé do goleiro, abrindo o placar: Ajax 1 a 0. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Nem cobra falta com perfeição e empata a partida. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Vitinho aproveita excelente cruzamento de Coxinha e coloca o Ajax em vantagem novamente.

Na segunda etapa, o União de Itaipu se lançou ao ataque buscando o gol de empate, e teve chance aos 5 minutos do segundo tempo com Robert, mais o camisa 9 desperdiçou.

O gol da equipe de Itaipu só saiu aos 17 minutos do segundo tempo com Renan que aproveitou a sobra do goleiro Doguinha e estufou o fundo da rede para alegria dos diretores e torcedores que estavam presentes no Estádio do Esperança.

Extremamente nervoso no jogo, Nem foi expulso aos 32 minutos após xingar o árbitro da partida e a equipe do União de Itaipu sentiu sua falta, tanto que cinco minutos depois da expulsão aos 37 do segundo tempo, Coxinha coloca o Ajax em vantagem mais uma vez e faz o segundo gol e aos 44 minutos, Vinícius fechou a tampa do caixão e colocou ponto final na decisão da semifinal. Ajax 4 a 2 e após o apito final, jogadores e diretores do Ajax comemoraram muito a classificação.

FICHA TÉCNICA [AJAX 4 X 2 UNIÃO DE ITAIPU

Campo e Local: Estádio Osmário Castelar Filho, Engenho Pequeno – Nova Iguaçu

Data e Horário: 13/04/2019 ás 11h30

Arbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Assistentes: Valter Lucio Campo de Castilho e Luan Silva Araujo

Cartão Amarelo: Marlon (AJA)

Cartão Vermelho: Nem (UIT)

Gols: Coxinha aos 24’/1ºT (1-0); Nem aos 26’/1ºT (1-1); Vitinho aos 31’/1ºT (2-1); Renan aos 17’/2ºT (2-2); Coxinha aos 36’/2ºT (3-2) e Vinicius aos 44’/2ºT (4-2)

AJAX: Doguinha; Anderson (Victor), Tonho, Gabriel Rodrigues (Gabriel Ferreira) e Ninho (Marlon); Cebolinha, Wanderson (Thales), Dieguinho e Adrian (Vinicius); Coxinha e Vitinho.

Técnico: Rennan Gabriel

UNIÃO DE ITAIPU: Cauã; Vinicinho, Everton, Luan (Renan) e Maiquinho; Carlos Alexandre, Wallace (Hudson), Teles (Andre) e Caike (Carlos André); Robert (Wendel) e Nem.

Técnico: Willian Koike

PROJETO FAMILIA X CLUBE GOSPEL

No segundo jogo do dia, Projeto Família e Clube Gospel entraram em campo e com ele um tabu: O Gospel nunca venceu o Projeto Família na fase eliminatória de uma competição sub-17. 

A partida no primeiro tempo foi bem morna e sonolenta, com alguns lances de perigo para ambas as equipes mais nada que assustasse em gol.

Na segunda etapa o jogo melhorou, comandando o ataque do Gospel, Fábio teve chance de abrir o placar aos 5 minutos, mas o goleiro Davi fez uma excelente defesa. A rede balançou aos 8 minutos com Gustavo Rafael. O camisa 8 do Gospel, cobrou falta com perfeição e o goleiro Davi nada pode fazer: Gospel 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Projeto Família se lançou ao ataque e por pouco não empatou aos 20 minutos com o artilheiro Gabriel Cruz que chutou e o goleiro Nikão defendeu, aos 23 minutos foi a vez do Gospel atacar com perigo: Após lançamento de Gustavo, Luiz raspou de cabeça e foi pra fora.

O Projeto Família chegou ao empate aos 29 minutos do segundo tempo, o lateral Dani recebeu na intermediária e largou uma sapatada, um verdadeiro golaço: Projeto Família 1 a 1.

No último lance do jogo, Gustavo cobrou falta na área e o atacante Fábio chegou a fazer o gol, mas o lance já estava parado.

Após o apito final a partida foi para os pênaltis, Gabriel Cruz e Alison converterem para o Projeto; Lucas Gomes e Victor Hugo desperdiçaram. No lado do Gospel, Fabrício, Fábio (que foi expulso após a cobrança, depois de xingar a torcida), Gustavo Rafael e Jansy converteram; Guilherme desperdiçou. O goleiro Nikão saiu como destaque pela bela partida que fez e por ter crescido no momento exato que a equipe precisava.

FICHA TÉCNICA [PROJETO FAMILIA 1 (2) X (4) 1 CLUBE GOSPEL

Campo e Local: Estádio Osmário Castelar Filho, Engenho Pequeno – Nova Iguaçu

Data e Horário: 13/04/2019 ás 13h30

Arbitro: Valter Lucio Campo de Castilho

Assistentes: Ewerton Marques Ribeiro e Luan Silva Araujo

Cartão Amarelo: Lucas Gomes e Davi (PFA); Gustavo e Diego (CGO)

Cartão Vermelho: Fabio (CGO)

Gols: Gustavo aos 8’/2ºT (0-1) e Dani aos 29’/2ºT (1-1)

PROJETO FAMILIA: Davi; Dani, Vitor Hugo, Sergio (Caio) e João Victor; Samuel, Alison, Lucas Gomes e Vitinho; Michael e Gabriel Cruz. 

Técnico: Vladimir Soares 

CLUBE GOSPEL: Nikão; Gustavo Quirino, Fabricio, Pedrão (Lucas) e Matheus (Klayver); Jansy, Diego, Guilherme e Gustavo Rafael; Fabio e Luiz Carlos (Gian Lucca)

Técnico: Gilbert Tardelli

Por Marcos Leandro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.