Belford Roxo promove encontro sobre o autismo


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (2), um encontro no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Capsi) Zaira Vicente Bicchieri, com os profissionais do espaço, pais, responsáveis e as crianças e adolescentes que frequentam a unidade para um bate-papo sobre o autismo, também conhecido como TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) e contou com uma palestra (“Autismo: a evolução do tratamento”), oficinas, jogos e um vídeo explicativo do Instituto de Autismo

A equipe que realizou o encontro foi formada pela fonoaudióloga e neuropsicopedagoga, Roselene Flores, a psicóloga, Elizabeth de Oliveira, a fisioterapeuta pediátrica, Cibele Galdencio Corrêa, a enfermeira, Izabel de Jesus, e o diretor geral de Saúde Mental, Paulo Patrocínio.

Segundo Roselene Flores, que trabalha há 20 anos com autismo, o objetivo foi de os familiares compreenderem melhor as crianças com autismo. “Usamos uma linguagem comum para os pais entenderem o comportamento dos filhos e o que os torna especial. Através de jogos e oficinas, os responsáveis puderam se colocar no lugar das crianças e compreendê-los”, explicou. Paulo Patrocínio explicou que todo ano é feito um evento, ou na semana ou no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “Precisamos que os pais entrem no mundo do autismo para compreenderem e nos auxiliarem”, finalizou. 

O Capsi está localizado na Rua João Fernandes Neto, 920, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com uma equipe formada por psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psiquiatra e neuropediatra, o Capsi atende mais de 450 crianças e adolescentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.